As funções básicas de uma secretária executiva

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As funções de uma secretária executiva não se resumem apenas em um apoio e auxílio ao executivo, mas também tem como objetivo a complementação e o desenvolvimento do trabalho do mesmo.

Entre as funções, deveres e tarefas básicas de uma secretária executiva estão:

  1.  o controle da agenda e dos compromissos do executivo;
  2.  planejamentos de viagens;
  3.  despacho e conferência de documentos;
  4. organização de arquivos;
  5. atendimento telefônico internacional;
  6.  recepção de clientes;
  7. auxílio departamental;
  8. planejamento e organização de festas e eventos;
  9. atendimento e apoio à clientes internos e externos;
  10.  acompanhamento e preparação de reuniões;
  11.  realização de atas formais;
  12. pagamentos de contas;
  13. domínio em informática (excel, powerpoint, internet, outlook, etc);
  14. domínio fluente de idiomas estrangeiros (no mínimo inglês);
  15.  obter uma boa comunicação;
  16.  ajudar no desenvolvimento da organização;
  17.  ter participação nas decisões da empresa;
  18.  ser o braço direito do executivo.

É importante ressaltar também que ser uma secretária bem informada sobre os assuntos e fatos que possam ser de interesse para a empresa é essencial.

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