Como se vestir adequadamente no trabalho

“A secretária além de tudo representa o cartão de visita da empresa.”

Essa é uma das famosas frases que coloca a secretária em uma posição estratégica para fomentar a relação com o cliente, não só pelas suas competências, mas também com a sua etiqueta comportamental e com o modo se vestir no trabalho.

Saber fazer boas escolhas na compra de roupas, jóias, bolsa e sapatos é muito importante para não se tornar algo vulgar.

Aqui vão algumas dicas de como se vestir adequadamente:

  1.  Procure utilizar sempre roupas em cores claras. Cores muito escuras não são o ideal para o ambiente de trabalho.
  2. As saias ou vestidos deverão ser da altura do joelho ou até 4 dedos acima do joelho. É recomendável utilizar sempre uma meia calça na cor da pele ou na cor preta por debaixo da saia e do vestido. Evite saias muito curtas e apertadas.
  3. Sapatos com salto muito alto não são recomendáveis, pois isso pode lhe prejudicar.
  4. Evite decotes ousados. Não chame atenção.
  5. Roupas muito coloridas e estampadas também não são recomendáveis.
  6. Quanto às jóias, a pérola é o tipo de jóia que mais representa elegância.
  7. Nunca exponha suas tatuagens. Vista-se de modo que não as deixem expostas para seu chefe, colegas de trabalho e clientes.
  8. É sempre recomendável que a secretária esteja bem apresentada e maquiada. Utilize maquiagens leves (como sombra em cores claras, blush e batom cor de boca).
É bom lembrar que o modo de se vestir formalmente nunca está errado, mesmo que esteja em um ambiente de trabalho que não exija muitas formalidades.
A aparência de uma secretária no ambiente de trabalho é extremamente necessária. E acima de tudo, é importante ressaltar que você deve se sentir bem com aquilo que usa.
Vestir-se adequadamente é o segredo para passar confiança e aumentar ainda mais a credibilidade de sua imagem profissional!
Lojas de moda corporativa mais recomendadas:
Dudalina
Collins
Barred’s
Miroa
Lojas localizadas na José Paulino (Bom Retiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *