O novo perfil da secretária executiva

Com as mudanças constantes no mundo corporativo, a secretária executiva passa a adquirir e assumir um novo perfil no mercado em que atua.

O mercado passa a exigir mais do profissional, isto é, além das funções básicas que a secretária deve exercer (como planejamento, organização …) agora passa a exigir uma visão estratégica de negócios para que a secretária possa exercer funções em conjunto com seu superior executivo e com sua equipe.

Com essa visão, a secretária executiva adota um maior conhecimento das metas e os objetivos da organização, prioriza atividades, gerencia informações, lidera sua equipe junto com o executivo, assume um relacionamento interpessoal, lida com conflitos, busca soluções para eventuais problemas […] Enfim, melhora a qualidade, a produtividade do trabalho e contribui para o desenvolvimento da empresa.

Podemos observar que, de uma simples função de secretária que gerenciava somente a agenda, o telefone e as correspondências (cartas) nos tempos remotos, agora ela passa a atuar como uma “multiprofissional” , o que significa obter e aprimorar a capacidade de administrar funções.

Dessa forma concluimos que a secretária executiva tornou-se um elemento essencial no mundo corporativo atualmente, adotando um perfil gerencial e administrador com uma visão empreendedora focada no objetivo e nas exigências da empresa como um todo.

Um comentário em “O novo perfil da secretária executiva

  1. sou estudante de técnico em secretariado na escola tecnológica Albert einstein, queria saber como a secretaria pode auxiliar para bem geral da empresa
    OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>