Artigos
maio 25, 2015

Como criar apresentações vencedoras

As apresentações de negócios são comuns nos dia a dia de empresas de todos os tamanhos. Seja uma apresentação interna com dados e relatórios, uma palestra motivacional ou informativa ou ainda a apresentação de um produto ao cliente, uma das maiores dificuldades é saber como condensar a informação de maneira correta para não deixar a apresentação maçante. Existem diversos softwares que são desenvolvidos especialmente para trabalhar diretamente em apresentações de slides. Esses produtos oferecem diversas opções para criar uma apresentação dinâmica e muito mais bem elaborada. PowerPoint O Microsoft PowerPoint é um programa de criação e edição de apresentações de slides, para Windows, Android e iOS, que faz parte do pacote Office. A ferramenta disponibiliza recursos como edição de vídeos e novos efeitos de imagens e é bem fácil de utilizar. Os menus estão em uma barra superior, onde você pode configurar o tema da apresentação, o fundo dos slides, […]
maio 23, 2015

Qual a sua personalidade? Descubra aqui e saiba como se relacionar com as pessoas ao seu redor!

Olá pessoal! Participei de uma palestra recentemente sobre tipos de personalidades no ambiente corporativo e achei muito interessante! Edilberto Camalionte, um dos sócios da empresa Atingire, abordou temas sobre conhecimento, personalidades e dicas de comportamento no ambiente corporativo. Uma das metodologias que ele compartilhou conosco foi a tipologia da personalidade, definindo-as em 4 cores: Cinza, Amarelo, Marrom e Vermelho. Normalmente, as pessoas exibem em seus comportamentos um mix desses tipos, mas quase sempre é possível apontar uma cor predominante. Confira agora o que cada cor significa, segundo a Atingire: Personalidade Cinza: Essas pessoas valorizam as evidências concretas, estão mais predispostos a fazer contas e comparar ofertas. Normalmente são assertivos, não querem “perder tempo”. São imparciais, separam com mais facilidade pessoas e fatos. Dicas de atendimento para esta cor: 1. Pode ir direto ao ponto. O “quebra gelo”, tão presente na cultura dos brasileiros, não é tão importante. 2. Não se […]
maio 12, 2015

6 dicas de Laszio Bock, diretor de RH do Google, para uma boa entrevista de emprego

Ao pesquisar sobre assuntos que envolvessem dicas para uma boa entrevista de emprego, encontramos um artigo super interessante no Exame.com com Laszio Bock, líder da área de pessoas no Google global desde 2006. Ele é a pessoa responsável por atrair, desenvolver e reter talentos da empresa. Não existe nada melhor do que ler as dicas de um dos líderes da empresa que foi e é considerada “a melhor empresa para se trabalhar”, não é mesmo? Então confira as seis dicas que Laszio Bock nos apresenta para se dar bem nas entrevistas de emprego: 1. Advinhe o futuro Você pode antecipar 90% das perguntas que serão feitas durante a entrevista. Três delas são bastante comuns: “Me fale um pouco sobre você?”, “Qual é sua maior fraqueza?” e “Qual é o seu maior ponto forte?”. Ainda assim, as demais perguntas fazem parte de uma lista fácil de advinhar, como “Por que você quer este trabalho?” ou “Me […]
maio 3, 2015

Como conquistar a confiança do seu chefe

Talvez esse seja um dos temas que mais atrai a atenção dos profissionais hoje em dia: Como conquistar a confiança do seu chefe? Diante de tantas exigências e instabilidades que nos rodeiam atualmente no ambiente corporativo, é normal que os profissionais se sintam desconfiantes no trabalho. Como forma de melhorar este cenário, uma das metas primordiais é ganhar a confiança de seus superiores para garantir uma carreira de sucesso pela frente. Se aprofundando mais nesse assunto, encontramos um artigo super interessante no Globo.com, o qual entrevista alguns especialistas em carreira e liderança para nos guiar com as melhores dicas para ganhar a confiança da chefia: O profissional pode ser novo na empresa, se sentir desconfortável com a sua capacidade de alcançar o sucesso ou ameaçado por outros colegas de trabalho. Há ainda aqueles que temem perder o emprego ou simplesmente são exigentes demais consigo mesmos. Jacquelyn Smith Se você se enquadra em algum desses casos, se […]
março 27, 2015

Planejamento de viagens : Aplicativo “TripIt”

Aqui vai uma dica super mega legal sobre Planejamento de Viagens! Vocês já ouviram falar do aplicativa chamado “TripIt” ? Este aplicativo consegue organizar todas as informações da viagem de forma bem resumida e prática! O legal é que, para os executivos que odeiam carregar papéis ou para aqueles que são um pouco “desorganizados”, esse aplicativo resolveria boa parte ou praticamente todos os problemas na hora de viajar. E isso é mais um motivo para vocês levarem essa ideia ao seu superior, bem como mostrar a sua proatividade! Nesta plataforma, além de você conseguir compilar todas as informações de viagem que o executivo irá precisar (passagens aéreas, hospedagens, direções/mapas, eventos, horários, entre outros), você consegue também tirar foto do bilhete / voucher, etc. TUDO DE GRAÇA. O aplicativo também oferece alguns serviços pagos que refere-se à  avisos de alterações de passagens aéreas, isto é, se acontecer alguma coisa com o voo, por […]
fevereiro 10, 2015

Como utilizar o Evernote para facilitar seu dia a dia

A desorganização é um mal que atinge a maioria das pessoas hoje em dia. São tantos compromissos, tarefas, ideias, pensamentos e objetos que precisam estar em seu devido tempo e lugar que muita gente acaba se perdendo. Desde aqueles que raramente esquecem um evento até os que se perdem na própria rotina, todos precisam de alguma ajuda para manter a vida organizada.
janeiro 17, 2015
Hábitos de produtividade - 8 hábitos para você incluir na sua rotina agora!

Hábitos de produtividade – 8 hábitos para você incluir na sua rotina agora!

“Como posso me tornar mais produtivo?” É uma pergunta sempre está em nossa cabeça. Todo mundo quer fazer mais e chegar ao fim do dia com um sentimento de realização. Há um milhão de dicas diferentes de produtividade, mas aqui vamos falar de cinco maneiras de aumentar seus níveis de produtividade que têm funcionado comigo.
novembro 15, 2014

O profissional de secretariado como gestor de resultados

A profissão de secretariado evoluiu muito e continua evoluindo diante das mudanças exigidas pelo mercado de trabalho. E com isso, o profissional de secretariado vem se atualizando de acordo com essas novas demandas e exigências em função de consolidar estrategicamente a sua carreira dentro das organizações. Focando neste tema em específico, encontrei um artigo super interessante no site www.integracao.com.br (Integração Escola de Negocios) o qual aborda assuntos sobre a profissão de secretariado e a gestão de resultados. Confira: O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO COMO GESTOR DE RESULTADOS Função ganhou autonomia, evoluiu para assessoria de gestores e desempenho do trabalho do profissional deve ser incluso nos indicadores de resultados. A profissão de secretariado passou por uma grande transformação nos últimos anos: perdeu o perfil operacional, onde não havia autonomia e o profissional dependia 100% das instruções dos gestores, e incorporou o perfil de assessoramento, onde há uma participação mais ativa do profissional e autonomia […]
outubro 16, 2014

Entrevista com Fabiana Di Lauro Zainaghi | Assessora Executiva

Olá pessoal! Tudo bem? Esta semana fizemos uma entrevista super bacana com a Assessora Executiva de um dos escritórios jurídicos mais renomados do Brasil, o escritório Mattos Filho Advogados. Nessa entrevista, Fabiana Di Lauro Zainaghi conta um pouco sobre o grande desafio de todas as mamães que atuam na área do secretariado executivo: Como conciliar os desafios da profissão e da vida particular. Confira! – Conte-nos um pouco sobre a sua trajetória profissional e em especial, no Mattos Filho Advogados. Comecei muito cedo a trabalhar, tinha 18 anos e naquela época meu sonho era trabalhar com Hotelaria. Iniciei trabalhando com reservas em um hotel 5 estrelas e alguns anos depois, já era Gerente de Relacionamento com o Cliente. Fui convidada a trabalhar no Transamérica Ilha de Comandatuba, onde passei 2 anos. Após essa experiência, resolvi mudar de ramo de atividade e fui convidada a trabalhar na Siemens como coordenadora e revisora de […]
setembro 8, 2014
Você sabe a diferença entre Eficiência, Eficácia e Efetividade?

Você sabe a diferença entre Eficiência, Eficácia e Efetividade?

Os conceitos de eficiência e eficácia são distintos, porém interligados, sendo assim, para algumas pessoas são considerados iguais. Mas estes conceitos possuem significados completamente distintos, pois uma atividade pode ser desempenhada com eficácia, porém sem eficiência e vice-versa e, em relação ao conceito da efetividade, pode-se considerar como a prática da junção dos dois conceitos. Eficiência É a capacidade do administrador de obter bons produtos como produtividade e desempenho, utilizando a menor quantidade de recursos possíveis, como tempo, mão-de-obra e material, ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. Sendo assim, através deste conceito, temos que um administrador eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor forma possível. Assim sendo, pode-se produzir algo interessante ao mercado, mas, se a produção deste produto não for feita com eficiência, muitas vezes o resultado final não será apropriado. Eficácia É a capacidade de fazer aquilo que é preciso, que é certo para […]
junho 13, 2014

O valor da Secretária Executiva nas Organizações

  Diante do novo cenário organizacional e das novas exigências do mercado, o papel da secretária sofreu diversas transformações no qual assumir somente o papel de assessora não é mais o suficiente para atender as expectativas das empresas. A secretária deve exercer, acima de tudo, papéis estratégicos. Em outras palavras,é fundamental que este profissional assuma um perfil de gestor e líder dentro do ambiente de trabalho. A dependência de profissionais de secretariado nas organizações vem aumentando cada vez mais, uma vez que este profissional vem contribuindo de forma ativa e direta no planejamento estratégico do negócio em conjunto com a gerência, diretoria e presidência. Deste modo, é preciso desenvolver um papel inovador e criativo, utilizando-se não apenas de suas qualificações e competências, como de suas habilidades gerenciais. Além disso, as organizações, de modo geral, estão cientes do valor do capital intelectual e do quão importante é o papel dessa profissional nos […]
abril 30, 2014

7 dicas para livrar se livrar das fofocas no trabalho

A fofoca é uma das situações mais desagradáveis que infelizmente ainda existe dentro do ambiente de trabalho. A fofoca não só acaba com o clima do escritório, como também gera conflitos entre funcionários e prejudica reputações. Por este motivo, gostaria de compartilhar uma matéria super interessante publicada pela “Pequenas Empresa e Grandes Negócios” , o qual cita dicas relevantes de como não se envolver nesse tipo de situação: Chapman é presidente da Empower Public Relations e criou o conceito de “espaço livre de fofocas”. Segundo ele, os boatos consomem em média 65 horas anuais de cada funcionário. Em seu livro, o empreendedor ensina como eliminar as conversas maldosas do trabalho, além de incentivar outras práticas positivas. Confira sete dicas extraídas da publicação para livrar o ambiente de trabalho das fofocas. 1. Evite se envolver Controlar o que as pessoas ao seu redor falam ou fazem é uma tarefa quase impossível. Não há […]
março 26, 2014

Saiba como tirar o passaporte!

Confira um passo-a-passo para tirar o passaporte comum. Mais informações podem ser obtidas com a Polícia Federal, pelo telefone 194 ou no site www.dpf.gov.br/simba/servicos/passaporte. 1- Preencha o formulário eletrônico no site da Polícia Federal. Esse formulário é bem complicadinho e demora para ser preenchido.2- Será gerado um boleto para pagamento de uma taxa. Fique atento: a validade da guia é de 20 dias. 3- O sistema também realizará um agendamento da data em que será preciso ir ao posto da PF. Algumas unidades ainda não permitem o agendamento pela internet. Nesse caso, a recomendação é entrar em contato por telefone para saber como proceder. A minha eu agendei pela Internet mesmo e foi bem rápido (coisa de poucos dias depois). 4- No dia e horário agendados, vá ao posto de atendimento escolhido levando o boleto pago, o protocolo da solicitação e os seguintes documentos originais: – Documento de identidade (para menores de […]
março 18, 2014

Conheça a história da máquina de escrever

A máquina de escrever era utilizada pelas secretárias e diversos profissionais antigamente para redigir diversos documentos nas empresas. Essa máquina marcou um período importantíssimo na história da tecnologia e sua constante evolução durante todos esses anos. A máquina de escrever, máquina datilográfica ou máquina de datilografia é um instrumento mecânico, eletromecânico ou eletrônico com teclas que, quando premidas, causam a impressão de caracteres num documento, em geral de papel. No fim do século XX tornou-se rara a utilização de máquinas de escrever na generalidade das empresas e na utilização doméstica, sendo substituídas pelo computador, que, com processadores de texto, possibilitam efetuar o mesmo trabalho de modo mais eficiente e rápido. Um pouco sobre a história da máquina de escrever A história da máquina de escrever apresenta várias fases distintas, estas fases mapeiam toda a trajetória desta grande invenção a qual revolucionou a sociedade e todos os segmentos ligados a escrita até então feita de forma manual. Inventadas e […]
março 11, 2014

Why e Because explicados detalhadamente

Se você está a fim de dar mais um ‘up’ no seu inglês, fique atento à nossa dica de hoje, ela trás informação tanto para quem está começando quanto para aqueles que já tem um pouco mais de conhecimento do idioma. O assunto é daqueles clássicos e básicos do inglês – ‘why‘ e ‘because’. Seguindo aquela tradicional explicação que quase todo mundo algum dia já deve ter ouvido falar, “why” é o “por que” usado para se fazer perguntas e “because” é o “porque” que se utiliza em inglês para responder estas perguntas. Veja os exemplos: Pergunta: Why are you studying now? [Por que você está estudando agora?] Resposta: Because I have a test tomorrow. [Porque eu tenho uma prova amanhã.] Pergunta: Why do they do it? [Por que eles fazem isto?] Resposta: Because they need money. [Porque precisam de dinheiro.] Não vou me limitar a isso, o objetivo aqui hoje é falar destas duas palavras de forma ampla e detalhada, saindo […]
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