A importância do feedback
Saiba os 10 sinais que indicam necessidade de mudança de emprego (ou de carreira)
agosto 25, 2012
estrategias-organizacao-rotina.jpg
Como organizar e arquivar documentos de maneira eficiente
janeiro 3, 2013

A importância do feedback

O feedback, de modo geral, é uma forma de comunicação que expressa uma sugestão ou uma crítica, podendo ser caracterizada num aspecto tanto negativo como positivo, que tem como objetivo avaliar o desempenho do indivíduo.

Desta forma, o feedback traz consigo grande valor e grande influência no âmbito profissional e pessoal, pois além de apresentar uma visão construtiva, também possibilita que o receptor do feedback melhore a sua conduta, o seu desempenho, as suas competências e o seu desenvolvimento perante a empresa, podendo ser realizada através de um elogio, uma análise, avaliações ou entre outros canais de comunicação.

Além disso, o feedback é considerado uma das ferramentas mais eficazes para aprimorar o trabalho, o aprendizado e buscar o melhor caminho a ser seguido.

A falta de feedback acarreta ao mesmo tempo a falta de comunicação e interação entre o gestor e a equipe, impedindo que a equipe, de modo geral, desenvolva um trabalho gerador de resultados e os impedem de atingir o objetivo da empresa e de terem satisfação com seu próprio trabalho.

Desta maneira podemos concluir que o feedback tornou-se fundamental no ambiente o qual compartilhamos diariamente, que, por sua vez, se torna mais competitivo e mais exigente a cada dia que passa. Este é um importante recurso cujo o qual permite ver como somos vistos pelos outros indivíduos ao nosso redor, com a finalidade de maximizar o nosso desempenho no ambiente de trabalho.

EnglishPortugueseSpanish