Gdocs - Saiba a criar pastas e compartilhar documentos

Gdocs – Saiba a criar pastas e compartilhar documentos

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Gdocs – Saiba a criar pastas e compartilhar documentos

GDOCS – COMO CRIAR PASTAS E COMPARTILHAR DOCUMENTOS

· Criando Pastas:

Para melhor organização da sua página inicial do seu Gdocs, é possível criar pastas, isto é, “etiquetas” como nos emails.

Siga o caminho:

Acesse Novo > Pasta e então clique sobre “Nova Pasta” da pasta recém-criada para alterar o seu nome, é possível ainda escrever uma breve descrição e adicionar cor ao marcador do diretório.

Lembre-se: Organização SEMPRE!

· Compartilhando Documentos:

Uma das principais funções do Google Docs é compartilhar documentos e arquivos existentes em sua conta com outros usuários google.

Com ele, você pode permitir que qualquer documento seu seja acessado e/ou alterado por outros usuários autorizados para tal.

Para ativar a função de compartilhamento, selecione os arquivos e clique na opção “Compartilhar”.

Ø Será aberta uma nova janela, na qual você escolherá com quem compartilhar e qual será o tipo de compartilhamento.

Ø Escreva os e-mails daqueles que irá convidar e defina se eles serão colaboradores (podem alterar o documento) ou visualizadores (podem somente visualizá-lo).

Ø Depois de pronto, clique em “Enviar convites” e aguarde a resposta de seus convidados.

A partir de agora você já sabe os principais passos para manusear de maneira prática e correta todas as ferramentas que o Google Docs oferece a todos os seus usuários e, como secretária executiva, é sempre importante conhecer e utilizar novas ferramentas de informática para ficarmos sempre informadas e atualizadas, ajudando-nos a encontrar novos caminhos para soluções de eventuais problemas e nos tornando cada vez mais eficientes.

Fonte: Tecmundo – Terra

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