fbpx

Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio?

Mapa Mental - Descubra Como Fazer e Quais Ferramentas Grátis Usar
Mapa Mental – Descubra o que é e como fazer Mapas Mentais 5/5 (4)
janeiro 7, 2018
Mindset: Descubra como funciona a nova psicologia do sucesso
Mindset: Descubra como funciona a nova psicologia do sucesso
fevereiro 3, 2018

Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio?

Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio?

Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio?

Um dos maiores problemas de muitas empresas são atividades corriqueiras como atendimento telefônico, organização de compromissos, agendamentos, controle de contas, gerenciamento de emails, entre tantos outros. Então que tal contratar uma Secretária Virtual?

Essas atividades podem ser muito melhor desempenhadas por uma secretária remota, secretária virtual, assistente virtual… não importa o nome, é um serviço essencial com menores custos que a contratação de uma secretária executiva.

Nós sabemos que estas atividades administrativas, assim como o bom atendimento ao cliente, é primordial para o sucesso de qualquer empresa.

Quando a cartela de clientes ainda é pequena, não existem grandes dificuldades. É claro, até a primeira reclamação surgir!

Esse é o sinal de que alguma coisa precisa mudar, mas nem sempre é possível contratar novos funcionários. Então, o que fazer?

Hoje, uma das soluções usadas por muitas empresas é a secretária virtual, ou secretária remota,  uma forma barata e eficiente para aprimorar o atendimento ao consumidor.

O serviço funciona de maneira compartilhada, ou seja, a secretária que realizará o atendimento trabalha para mais de uma empresa, o que permite uma redução de custos significativa para todos.

Você acha que os benefícios param por aí? Veja as principais vantagens do serviço a seguir!

O que faz uma secretária virtual?

A demanda é constante no serviço de secretariado: todo empresário, independentemente do ramo de atuação e do porte da empresa, precisa de um funcionário ou equipe que cuide das questões administrativas.

A personalização do trabalho é uma característica dessa atividade. É importante que o cliente e a empresa façam um briefing detalhado do que vai ser realizado.

O profissional atende empresas e profissionais liberais, e pode oferecer serviços como:

  • organização de agenda do cliente
  • controle de contas
  • levantamento de custos e orçamento
  • negociação de contratos
  • atendimento a telefônico
  • organização e contas pessoais e profissionais
  • gerenciamento de emails
  • comunicação e prospecção
  • atendimento remoto
  • entre outros..

O trabalho dessas profissionais – mulheres, na maioria das vezes – geralmente é cobrado por hora. Algumas oferecem pacotes com tempo e tipos de serviços prestados pré-determinados.

Quais as vantagens de contratar uma secretaria remota?

Com uma secretária virtual seu negócio pode qualificar o atendimento telefônico, além de passar a imagem ao mercado de uma empresa estruturada, visto que o atendimento não será mais sem padrão e efetuado por qualquer funcionário, por exemplo.

Menores custos

O primeiro grande benefício da secretária virtual é a redução de custos para o escritório. Muitas empresas não contam com o trabalho de uma secretária em suas empresas ou consultórios porque não tem dinheiro em caixa para poder fazer o investimento.

Você deve saber que a contratação de secretárias tradicionais envolve muito mais do que simplesmente pagar o salário dessas profissionais. É também preciso gastar com todos os encargos relacionados ao registro dessas trabalhadoras no sistema CLT.

Como todas as empresas compartilham o serviço, consequentemente, gastam muito menos para adquiri-lo. O modelo é semelhante ao adotado pelos espaços coworking.

Além disso, ao contrário do que alguns pensam, o serviço não é prejudicado por isso. É possível garantir a mesma qualidade de um serviço prestado por uma secretária convencional.

Passe mais tempo fazendo o que realmente importa

Depois de um tempo, é inevitável que o profissional liberal conte com outros colaboradores. A secretária, é claro, é um profissional indispensável para qualquer escritório, afinal, é ela quem garante que a rotina do gestor se mantenha produtiva e flexível, anotando recados, marcando reuniões e consultas, entre outras atividades.

Portanto, a secretária virtual é um serviço que garante o foco na atividade-fim do negócio e, consequentemente, na produtividade.

Quanto cobra uma secretaria remota?

Para saber quanto ganha uma secretaria remota antes é preciso saber quantas horas por dia ela vai trabalhar e quais serviços administrativos vai oferecer. Geralmente a secretária remota cobra por hora ou por um pacote mensal com seus clientes.

O tipo do serviço também influencia diretamente a conta de quanto ganha uma secretaria remota pelo trabalho. Se for tradução, por exemplo, é algo mais trabalhoso do que uma simples cotação de cartuchos. Aí, a hora do trabalho da secretária remota vai ter mais valor.

Por isso é bom a secretária remota que está começando na carreira saber quais são os seus diferenciais dentre os serviços administrativos.

Em termos gerais, uma secretária remota pode cobrar entre R$30,00 e R$50,00 reais a hora, ou mais, dependendo tipo de serviços que ela faz. Não existe uma resposta única para a pergunta “quanto ganha uma assistente virtual”?

Como contratar uma assistente virtual?

Contratar uma secretária virtual é praticamente como contratar um serviço de internet ou uma linha telefônica: você paga mensalmente pelo serviço e só se preocupa em usufruir de suas vantagens. Além disso, esse valor pago costuma ser bastante inferior quando comparado com o gasto relacionado com a contratação de uma profissional liberal.

  1. Defina as tarefas a serem executadas
  2. Pesquisa as opções disponíveis
  3. Filtre os currículos
  4. Formalize um contrato

Se interessou em contratar uma Assistente Virtual?

Criamos um serviço gratuito de indicação de Secretárias Virtuais para empresas de todo o Brasil.

Quero contratar
Comentários no Facebook

O que você achou deste artigo?