Secretária Remota: 5 ferramentas para conseguir mais clientes

Secretaria Remota: 5 ferramentas para conseguir mais clientes

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julho 14, 2018

Secretaria Remota: 5 ferramentas para conseguir mais clientes

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Encontrar novas oportunidades de negócios em um ambiente cada vez mais competitivo pode ser uma tarefa realmente desafiadora até mesmo para os profissionais mais experientes do mercado.

Felizmente, com os avanços tecnológicos e a popularização do acesso à internet, hoje em dia podemos contar com recursos de automação, soluções de CRM, softwares e aplicativos muito eficientes para o trabalho com vendas.

No artigo de hoje, você irá conferir 5 ferramentas de vendas que irão ajudar você a conquistar e gerir mais clientes. Acompanhe!

1. Econodata

Econodata é uma startup que foca seu negócio no mercado B2B (Bussiness to Bussiness). Seu objetivo é reduzir o trabalho e o tempo perdido no processo de vendas como um todo, otimizando a jornada de compra do cliente por meio de recursos tecnológicos e automação.

A ferramenta para prospecção de clientes funciona como um buscador de empresas, ou como a Econodata se autodenomina, o “Google dos negócios”. Basicamente, ela permite que o usuário faça consultas on-line de todas as empresas do Brasil, podendo refinar as pesquisas com filtros por setor, porte, região e outras características.

2. Geofusion

A ferramenta de prospecção de clientes Geofusion trabalha com base no conceito de Geomarketing. Por sua vez, Geomarketing é uma técnica de marketing que, por meio da visualização de mapas e análises de dados geográficos, permite que as melhores decisões na gestão de vendas, marketing e trade sejam tomadas.

A ferramenta Geofusion baseia-se na localização dos prospects e clientes como uma peça essencial na condução dos negócios.

Utilizando essa visão como parâmetro, as informações passam a ter uma dimensão mais ampla e os profissionais de vendas podem analisar e visualizar dados com muito mais minuciosidade a respeito dos mercados em que estão adentrando.

Em outras palavras, o software permite:

  • identificação do tamanho do mercado;
  • perfil do público-alvo;
  • comportamento de consumo;
  • posicionamento da concorrência;
  • cobertura de vendas;
  • redução de riscos;
  • otimização de investimentos.

Dentre outras funções de extrema importância na prospecção de clientes.

3. Meetime

Sem dúvidas, a Meetime é uma das melhores ferramentas de prospecção de clientes da atualidade. Capaz de integrar recursos de um sistema de CRM, realização de reuniões on-line, ligações para clientes e até mesmo acompanhamento de resultados em tempo integral, a Meetime funciona como uma plataforma de cadência de prospecção.

Utilizada por muitas empresas do mercado nacional, a ferramenta promete simplificar a prospecção por meio de:

  • aproveitamento máximo dos leads gerados pelo negócio;
  • aumento da taxa de respostas dos prospects por meio de templates de atividades padronizadas;
  • melhorias no agendamento de reuniões entre vendedores e compradores;
  • redução dos problemas de follow-up pela equipe de vendas;
  • otimização do acompanhamento de atividades de prospecção.

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4. Ramper

Conhecido como um software de outbound marketing capaz de automatizar ações de prospecção de vendas, o Ramper é uma solução para negócios no modelo B2B, para aumentar o volume de negócios de vendedores que necessitam bater metas e otimizar resultados em prazos curtos.

A tecnologia conta com vários recursos úteis, como a captação de contatos profissionais por meio do LinkedIn. Além de permitir que o vendedor construa suas listas, ele também pode:

  • capturar contatos por meio do e-mail corporativo;
  • descobrir os e-mails corporativos de empresas e profissionais presentes no LinkedIn;
  • obter contatos a partir da tela do perfil ou por meio de pesquisas;
  • construir listas segmentadas a partir dos contatos obtidos;
  • abordar prospects de maneira eficiente;
  • enviar mensagens personalizadas e autênticas de forma escalável;
  • aumentar exponencialmente os índices de leitura e respostas de e-mails e mensagens corporativas;
  • automatizar o envio de e-mails a partir da própria caixa de entrada.

Em relação à automatização de cadência e acompanhamento de follow-ups, podemos afirmar que o Ramper é capaz de:

  • executar inúmeras atividades de prospecção simultaneamente, permitindo que o vendedor se concentre em atividades relevantes para bater suas metas;
  • desenvolver cadências com a quantidade de e-mails que for necessária;
  • aumentar o número de respostas com envio de reforços;
  • programar follow-ups para os momentos mais importantes da conversão;
  • converter leads de maneira ágil e automatizada;
  • mostrar quem abriu e respondeu os e-mails enviados.

Além disso, ele ainda organiza todo o histórico de integrações de cada contato, permitindo que o profissional desenvolva as melhores estratégias para convertê-los, com base em seu perfil de consumo e comportamento.

5. Reev

Reev é muito eficiente na obtenção de informações dos clientes, pois seu sistema de gerenciamento de dados ajuda a evidenciar contatos que podem revelar prospects.

A ferramenta atua de maneira automática e inteligente, podendo até mesmo identificar contatos próximos que se identificam com o produto ou serviço que você comercializa.

Bônus: Linkedin Sales Navigator

Com o Linkedin Sales Navigator conquistar clientes se torna uma tarefa menos complicada. A ferramenta oferece auxílio na hora de encontrar perfis de clientes potenciais em toda a extensão do banco de dados de usuários da rede social mais utilizada por profissionais e empresas com interesses em fazer negócios, o Linkedin.

Por meio de uma análise minuciosa, a tecnologia é capaz de descobrir as melhores estratégias ao longo de toda a cadeia de conexões entre a empresa e os possíveis clientes.

Dica de ouro: Utilize o site da sua empresa como seu melhor vendedor

Já deu pra perceber que ter um canal de vendas na internet aumenta os resultados de uma empresa, certo?

O site da sua empresa é um ativo digital gerador de receita, na verdade, é o ativo mais valioso que sua empresa possui na internet. Portanto, ele precisa ser tratado como tal. Você precisa ter um investimento que leve seu site a ser um fator de crescimento na sua receita.

Não basta apenas criar um site para que a sua empresa passe a vender mais: também é importante contar com estratégias e conhecer alguns conceitos de marketing digital e marketing de conteúdo.

Para entender melhor, leia o artigo: Planejamento Estratégico para Criação de Empresas Vencedoras

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