Segundo o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto, “os serviços de uma secretária virtual surgiram para atender à demanda de empreendedores que precisam de apoio profissional para organizar sua rotina administrativa e, assim, atender melhor seus clientes”.
Esse serviço, também conhecido como secretariado remoto, é uma alternativa àqueles que estão começando o seu negócio e precisam de infraestrutura e atividades secretariais, mas não querem ou não podem investir nesses itens contratando um profissional para tal.
Da mesma forma que a versão em carne e osso, que tem como atributos gerenciar a agenda e resolver tarefas burocráticas do mundo corporativo – desde a expedição de documentos via motoboy até a organização de viagens, a secretária virtual esforça-se para abrir espaço na agenda dos microempresários ou empreendedores individuais, que representam o maior nicho do negócio.
Para gerenciar melhor o seu tempo, você pode utilizar o Método GTD (Getting Things Done), uma metodologia de gerenciamento de ações e de tempo criado por David Allen.
Foco também é importante para você não se perder nas tarefas diárias. Neste artigo você pode ler mais sobre como ter foco e ser mais produtivo.
Assim como o cartão de visitas, hoje em dia qualquer negócio precisa estar presente nas redes sociais e ter um website.
Criar uma estratégia consistente de divulgação e testar diversos canais é indispensável para atrair clientes. Também é importante definir um nicho de mercado, ao invés de tentar “atirar para todo lado”. Focar em um nicho de mercado ajuda tanto na divulgação quanto na rotina de trabalho.
Independentemente do canal de distribuição adotado, o sucesso de um negócio depende, principalmente, da capacidade de percepção de oportunidade do empreendedor e da sua agilidade para se adaptar, aproveitando tendências e criando novas formas de fazer sua empresa ser conhecida por seus clientes.
Neste blog da Migre Seu Negócio você encontra várias dicas para divulgar o seu negócio!
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Quero me cadastrarEm 1906, o economista italiano Vilfredo Pareto criou uma equação matemática apoiando sua teoria de que em todas as circunstâncias, 80% dos efeitos foram resultados de 20% das causas.
Este estudo deu origem ao Diagrama de Pareto, também conhecido como o “princípio 80/20”, que é uma ferramenta de gestão do tempo e de tomada de decisões que vem sendo amplamente aplicada em todos os setores da economia.
Nos negócios, o “princípio 80/20” significa que 20% do que uma empresa faz gera 80% de sua receita.
A secretária virtual permite que você dedique seus esforços a 20% das atividades que fazem a diferença no seu negócio.
Encontre as atividades que mais demandam tempo e trazem pouco resultado, e deixe que a secretária virtual faça essas tarefas pra você!
A demanda é constante no serviço de secretariado: todo empresário, independentemente do ramo de atuação e do porte da empresa, precisa de um funcionário ou equipe que cuide das questões administrativas e burocrátocas, e é nesse cenário que o secretariado remoto ganha destaque.
Se você pretende atuar como Secretária Virtual, é importante saber como se registrar no MEI – Micro Empreendedor Individual – para poder obter viabilizar algumas questões burocráticas como emissão de Notas Fiscais de seus serviços prestados.
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.
A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como “informal” possa se tornar um MEI legalizado.
Para ser um microempreendedor individual, é importante saber que:
Entre as vantagens oferecidas por essa lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais – Sim, você terá um CNPJ vinculado ao seu CPF, como se fosse uma empresa =)
P.S: O procedimento é simples, rápido e fácil. Isso eu posso te garantir 😉
Para mais informações de como de enquadrar no quesito MEI, acesse o Portal do Empreendedor ou fale com seu assessor contábil.
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