fbpx

O que você deve saber sobre a área de Secretariado Executivo

Como criar apresentações vencedoras
maio 25, 2015
Secretárias: cuidado ao usar as redes sociais, pois todos estão vendo você, inclusive o empregador!
agosto 22, 2015

O que você deve saber sobre a área de Secretariado Executivo

Solucionar problemas, ter nas mãos as informações mais importante e saber administrar os processos de trabalho são uma das funções mais importantes que a profissão de Secretariado Executivo exige no cenário atual.

O papel da secretária evoluiu muito e é por isso que a profissão se tornou tão relevante no mercado. Sem a atuação desse profissional para facilitar os processos, não só a performance dos chefes como a dinâmica / organização da empresa iriam por água a baixo. É preciso, acima de tudo, saber tomar decisões, pois este profissional é o braço direito das pessoas mais poderosas dentro das organizações.

O site “VilaMulher.com” fez uma matéria com Kátia Alves Pereira, diretora e fundadora do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de Minas Gerais. Ela deixa claro sua percepção com relação à evolução da profissão:

O reconhecimento da profissão perante as empresas e ao mercado de trabalho se dá devido à solidificação do novo perfil do profissional de secretariado o que, consequentemente, leva à valorização financeira.

Sempre haverá trabalho para o profissional com formação em secretariado que tenha responsabilidade pessoal pelo conhecimento.

O mercado para este profissional expandiu bastante a partir do momento em que a secretária(o) adquire conhecimento de várias línguas estrangeiras e experiência na própria função.

Além disso, esse profissional tem acesso a muitas informações sigilosas dentro da empresa, o que é de extrema importância conhecer o Código de Ética da profissão.
Para quem ainda não conhece o Código de Ética, acesse aqui e confira o código direto do site da FENASEC (Federação Nacional das Secretárias e Secretários).

É importante compreender que a profissão de secretária vai muito além de atender o telefone e anotar recados. Porém, para o sucesso e crescimento nesta área, é essencial vestir a camisa da organização, se empenhar na função e, como conseqüência, se tornar referência para um bom andamento e organização da empresa.

Referência: VilaMulher.com

Comentários no Facebook

O que você achou deste artigo?