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janeiro 18, 2018
Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio?

Por que contratar uma Secretária Virtual para o seu negócio? 5/5 (4)

Um dos maiores problemas de muitas empresas são atividades corriqueiras como atendimento telefônico, organização de compromissos, agendamentos, controle de contas, gerenciamento de emails, entre tantos outros. Então que tal contratar uma Secretária Virtual? Essas atividades podem ser muito melhor desempenhadas por uma secretária remota, secretária virtual, assistente virtual… não importa o nome, é um serviço essencial com menores custos que a contratação de uma secretária executiva. Nós sabemos que estas atividades administrativas, assim como o bom atendimento ao cliente, é primordial para o sucesso de qualquer empresa. Quando a cartela de clientes ainda é pequena, não existem grandes dificuldades. É claro, até a primeira reclamação surgir! Esse é o sinal de que alguma coisa precisa mudar, mas nem sempre é possível contratar novos funcionários. Então, o que fazer? Hoje, uma das soluções usadas por muitas empresas é a secretária virtual, ou secretária remota,  uma forma barata e eficiente para aprimorar o atendimento […]
janeiro 7, 2018
Mapa Mental - Descubra Como Fazer e Quais Ferramentas Grátis Usar

Mapa Mental – Descubra o que é e como fazer Mapas Mentais 4.8/5 (5)

O Mapa Mental é uma forma objetiva e simples de registrar informações. Essa técnica, que é uma espécie de diagrama, sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, é muito usada para anotação de conteúdo e está relacionada à gestão de informações, ao conhecimento e ao capital intelectual, a fim de solucionar problemas e atender aos requisitos de memorização e aprendizado. Além de atuar no raciocínio, o mapa mental também ajuda no processo de memorização em longo prazo. Isso acontece a partir do momento da estruturação do mapa, elementos como cores, desenhos, símbolos e informações segmentadas, fazem com que o cérebro raciocine e grave os dados com mais facilidade. Você pode entender o mapa mental como uma árvore cujos galhos consistem em informações concisas que saem de um eixo principal. O mapa mental é revolucionário porque foi criado com base no funcionamento do cérebro. Segundo Buzan, esse órgão capta e guarda com mais facilidade informações sistematizadas em desenhos simples […]
outubro 3, 2017
O que é follow up e como fazer de maneira eficaz! Veja aqui

Follow up: O que é e Como fazer de maneira eficaz 4.75/5 (4)

Follow Up é uma arma poderosa, quando se usado se forma organizada e com propósito. Gosto de dizer que o encantamento das pessoas com o seu trabalho perdura através de um bom follow up… Follow up (ou mais conhecido como FUP) é uma técnica de organização e acompanhamento de tarefas pendentes. Uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta. Como um dos papéis mais importantes de uma secretária é fazer a “curadoria da informação”, isto é, acompanhar todos os assuntos que estão em andamento, filtrar cada informação e leva-las ao executivo, o follow up é uma atividade fundamental e indispensável. Quando estabelecemos metas ou mesmo gerenciamos uma rotina constante, é necessário fazermos avaliações do andamento do processo. Como executar bem o follow up O follow up bem executado é aquele que leva […]
outubro 26, 2016
Tranquilidade financeira

Independência financeira: passo a passo de como alcançar a sua

A independência financeira é o sonho de todos que exercem algum trabalho, se tornando uma das principais motivações para poupar e investir o dinheiro gerado pelo empenho, trabalho e privações de muitos anos. Geralmente, há uma série de afirmações equivocadas sobre esse termo que, por muitas vezes, é tratado como um sinônimo de riqueza. Afinal, o que é independência financeira? Segundo Gustavo Cerbasi, consultor e especialista em inteligência financeira, afirma que independência financeira é mais do que poupar. Independência financeira é poder viver dos frutos de seus investimentos e seu patrimônio. Gustavo Cerbasi   Mas não para por ai. O termo está intrinsecamente ligado à LIBERDADE. Liberdade em se dedicar fazendo apenas o que você gosta, talvez até ganhando mais com isso, com a segurança de não perder essa liberdade no futuro. Com a independência financeira, você pode viver do seu patrimônio. E esse trabalho aumenta o seu patrimônio. São […]
setembro 25, 2016
Selfbooking: o que é e como isso pode facilitar a sua rotina

Selfbooking: o que é e como isso pode facilitar a sua rotina

Todo colaborador que já teve que planejar uma viagem corporativa sabe que, para que tudo funcione de forma perfeita e os resultados esperados sejam de fato alcançados, vai depender de muitas as questões a serem levadas em consideração. É preciso não só buscar os melhores preços, mas planejar com antecedência, de acordo com a política de viagens da empresa. Gerenciar tudo isso demanda tempo e atenção redobrada em cada mínimo detalhe. Não é por acaso que a cada dia aumenta o número de empresas que têm aderido ao sistema de selfbooking como ferramenta de assistência no planejamento e na estruturação de viagens corporativas. O que é Selfbooking O selfbooking é uma ferramenta digital que permite agregar em um só lugar todos os processos referente ao planejamento de uma viagem corporativa. Processos como reservas de voos, hospedagens, aluguel de carros, e muitas outras questões relacionadas a viagem corporativa como um todo passam […]
agosto 10, 2016
Como fazer uma ata de reunião

O que é e como fazer uma ata de reunião 3.64/5 (11)

Quem participa de reuniões no trabalho já deve ter necessitado fazer uma ata de reunião. Por mais informal que seja um ambiente de trabalho, as decisões tomadas em reuniões devem ser registradas, formalizadas, e divulgadas a todos a quem as informações puderem interessar por meio da ata. O que é uma ata? Ata é um registro escrito sobre todos os acontecimentos e assuntos debatidos durante uma reunião ou outro tipo de assembleia. É um relato resumido do que foi discutido e normalmente é redigido por uma secretária executiva. Fazer uma ata de reunião é uma das funções básicas de uma secretária executiva, e requer atenção porque nenhum detalhe pode passar despercebido. Para que serve uma ata? Este é o melhor documento para registrar as decisões tomadas em reuniões pelo seu formato simples e prático. A ata também é importantíssima para quem trabalha com secretariado remoto, para registrar o que foi acordado em cada reunião de […]
maio 6, 2016

Gestão de viagens corporativas: O guia completo e definitivo 5/5 (1)

Hoje vim compartilhar um artigo muito interessante sobre um tema super relevante e desafiador para as secretárias executivas: Gestão de viagens corporativas! A Secretária Executiva possui muitas atribuições para dar suporte estratégico na rotina do seu diretor ou presidente. As possibilidades na área são grandes, afinal, todos os diretores necessitam de uma secretária para auxiliá-los. E falando sobre funções estratégicas, o gerenciamento de viagens corporativas é uma das tarefas mais desafiadoras e gratificante na carreira deste profissional, pois é através do seu excelente desempenho que os executivos conseguem se planejar da melhor forma para participar de reuniões importantíssimas de negócios/prospecções e assim, gerar mais oportunidades e retorno financeiro para a empresa. Quanto mais conhecimento e boa formação, mais oportunidades de trabalho. Além disso, a gestão de viagens corporativas é uma atividade importante que a secretária vem ocupando. A gestão de viagens corporativas pela secretária executiva O profissional de secretariado, além de planejar […]
janeiro 3, 2013
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Como organizar e arquivar documentos de maneira eficiente

É sempre um grande desafio lidarmos com os diversos arquivos da equipe dentro de uma empresa, por mais pequena que ela seja. Por esta razão, existem algumas técnicas que têm como objetivo facilitar o nosso cotidiano mantendo a papelada e as informações em ordem sob o nosso total controle. Veja os 7 passos extraído do artigo da OZ Organize! e saiba como organizar seu arquivo de maneira mais eficiente: 1. Separe suas informações em categorias mais amplas possíveis conforme já mostramos. Pense no supermercado. Eles têm áreas específicas para maçãs e laranjas, iogurte e leite, carne e frango, etc. As três categorias amplas são: Frutas, Laticínios e Açougue. O mesmo funciona para seus papéis. Algumas categorias comuns são: Contatos de A – H, Contatos de I – P, Contatos Q – Z, Assessorias, Matérias, Informações Gerais, ou outras dependendo da editoria, ou cliente, no caso de assessores, que atua, entre […]