Técnica - Manual da Secretária Executiva
maio 6, 2016

Gestão de viagens corporativas: O guia completo e definitivo

Hoje vim compartilhar um artigo muito interessante sobre um tema super relevante e desafiador para as secretárias executivas: Gestão de viagens corporativas! A Secretária Executiva possui muitas atribuições para dar suporte estratégico na rotina do seu diretor ou presidente. As possibilidades na área são grandes, afinal, todos os diretores necessitam de uma secretária para auxiliá-los. E falando sobre funções estratégicas, o gerenciamento de viagens corporativas é uma das tarefas mais desafiadoras e gratificante na carreira deste profissional, pois é através do seu excelente desempenho que os executivos conseguem se planejar da melhor forma para participar de reuniões importantíssimas de negócios/prospecções e assim, gerar mais oportunidades e retorno financeiro para a empresa. Quanto mais conhecimento e boa formação, mais oportunidades de trabalho. Além disso, a gestão de viagens corporativas é uma atividade importante que a secretária vem ocupando. A gestão de viagens corporativas pela secretária executiva O profissional de secretariado, além de planejar […]
abril 22, 2016
Currículo ideal: confira dicas para saber prepará-lo

Dicas de como se sair bem no seu primeiro emprego

Veja cada entrevista como um capítulo da vida. O primeiro emprego é sempre um momento muito especial na vida de todos os profissionais, pois este é um marco que simboliza o início de uma grande carreira! É muito comum termos conflitos de sentimentos ao ser contratado por uma empresa: felicidade, expectativas, ansiedade e insegurança. São muitas informações novas e dá um certo frio na barriga só de pensar se conseguirá dar mesmo conta do recado, não é mesmo? A atitude mais importante neste caso é não só querer, como estar 100% disposto a aprender constantemente e se adaptar com facilidade ao novo. Listei abaixo as principais características a serem levadas a sério no início da sua carreira dentro de uma nova empresa (o que vale para pessoas antigas também): Admita ser uma esponja. Busque ter alto nível de absorção de informações sobre a empresa e sobre o ambiente. Para isso, adote hábitos […]
janeiro 17, 2015
Hábitos de produtividade - 8 hábitos para você incluir na sua rotina agora!

Hábitos de produtividade – 8 hábitos para você incluir na sua rotina agora!

“Como posso me tornar mais produtivo?” É uma pergunta sempre está em nossa cabeça. Todo mundo quer fazer mais e chegar ao fim do dia com um sentimento de realização. Há um milhão de dicas diferentes de produtividade, mas aqui vamos falar de cinco maneiras de aumentar seus níveis de produtividade que têm funcionado comigo.
janeiro 3, 2013
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Como organizar e arquivar documentos de maneira eficiente

É sempre um grande desafio lidarmos com os diversos arquivos da equipe dentro de uma empresa, por mais pequena que ela seja. Por esta razão, existem algumas técnicas que têm como objetivo facilitar o nosso cotidiano mantendo a papelada e as informações em ordem sob o nosso total controle. Veja os 7 passos extraído do artigo da OZ Organize! e saiba como organizar seu arquivo de maneira mais eficiente: 1. Separe suas informações em categorias mais amplas possíveis conforme já mostramos. Pense no supermercado. Eles têm áreas específicas para maçãs e laranjas, iogurte e leite, carne e frango, etc. As três categorias amplas são: Frutas, Laticínios e Açougue. O mesmo funciona para seus papéis. Algumas categorias comuns são: Contatos de A – H, Contatos de I – P, Contatos Q – Z, Assessorias, Matérias, Informações Gerais, ou outras dependendo da editoria, ou cliente, no caso de assessores, que atua, entre […]
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